Pesquise tudo...

terça-feira, 27 de março de 2012

Texto - Oh saudade da época que era analfabeto!

Autor - Ademildo

Para quem me conhece é estranho ouvir
Sem perceber em mim a sobrancelha franzir
Que os diplomas das escola e tudo que consegui
Jamais irão superar a verdadeira educação que de meus pais aprendi

Educação do com licença, do por favor e do obrigado
E ao chegar na escola não vendo isso fiquei tão intrigado
Pessoas boas, ficaram tão más, tudo que era lindo deixaram pra lá
Sucesso, glamour e  status, são como filé, caviar e um contrato

Na TV se vê corrupção
Nas escolas tem de tudo, inclusive contradição
Se peço presença, não a tenho em mim
Se exijo respeito, só em ti, pois pra mim eu não o quero, ESTRESSA !
Já o exemplo, só nos outros, pois aqui sou o(a) "chefe", QUEM CONTESTA?

Nas escolas cada chefe pensa que tem "criados"
Varra a sala, limpe a lousa e dê a aula
São comandos que devem ser internalizados
Pois o chefe que é chefe não aceita ser contrariado

Ele humilha, oprime e amedronta
Pois sem isto no final não fecha a conta
Pois na escola de hoje e de outrora
Somos um número que o sistema com pressa devora

Muita gente era pobre graças a ...ficou rico
Com certeza ganharam na loteria ou no jogo do bicho
Se for verdade, parabéns siga em frente!
E se não for...AH SE EU FOSSE VIDENTE!

De mansinho escrevi este poema
Aos ingratos que oprimem sem pena
não esqueçam que "o tempo não para"(Cazuza)
Hoje recebe aplauso, amanhã pode ser vaia.

Não esqueçam quem te ajudou  a estar "aí"
Hoje sofro, amanhã posso sorrir
Era amigo de verdade e verdades
Mas descobri que quase todos só buscam vaidade

Não preciso de um Chefe DURÃO
Pois o Líder dispensa o "CARÃO"
Conversando a gente se entende
Mas o que é  lindo é  quando você se arrepende


Quando não tinha o conhecimento acadêmico

e não conhecia os por menores da lei
Minha vida era simples e traquila como sempre falei

Agora sei,  estou triste, cansado e magoado como nunca pensei


Aqui concluo mais um desabafo aberto
Podem crer. o que falo é concreto
Nessas linhas justifico o correto

Oh saudade da época que era analfabeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário