Pesquise tudo...

sábado, 19 de maio de 2012

MODELO DE PLANO MENSAL


                          
                          ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CORONEL ADAUTO BEZERRA


 PLANO MENSAL

ÁREA DO CONHECIMENTO
LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
DISCIPLINA
INGLÊS
PROFESSOR(A)
FRANCISCO ADEMILDO ALVES DE ARAUJO

TURMAS/SALA
TURNO
AULAS
TEMPO/DURAÇÃO
DATA
   





1. TEMÁTICA DA AULA: 

2. CONTEÚDO:

3. OBJETIVOS






4. MATERIAL:






5. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

6. AVALIAÇÃO DA AULA:





7. OBSERVAÇÕES:


8 comentários:

  1. PLANO DE CURSO – E.E.F CORONEL ADAUTO BEZERRA

    6º ANO

    Área: Linguagens e Códigos

    Disciplina: Inglês

    LIVRO: Keep in Mind

    Professor: Francisco Ademildo Alves de Alves

    Conteúdos gramaticais e vocabular:

     Colors – White,Blue...
     Alphabet – A , B...
     Numbers – One, Two... First, Second…
     Demonstrative Pronouns – This, That, ...
     Greetings – Hello, good-bye...
     Verb Tobe – am , are, is ( present tense – normal forms )
     Yes No Questions – short and full forms
     Wh- questions – What, Where…
     Possessive adjectives, my, your, his…
     Indefinite articles – a, an
     Plural of nouns
     Connectives – and e but
     Prepositions – in, on, under, behind, in front of, between e next to.
     Genitive case – o apóstrofo
     Personal Pronouns – I, you, He... )
     Days of the week – Sunday, Monday...
     Months of the year – January, February...
     Seasons of the year – Spring, Summer,Fall or Autumn, winter








    Músicas:

     Alphabet
     Greetings
     Numbers
     Imagine ( John Lennon )
     Without you ( Mariah Carey )
     Happy day
     We are the world
     Conquering the impossible
     Composições próprias contextualizadas com as temáticas dos livros






    Objetivos Específicos:

     Utilizar os recursos tecnológicos como facilitadores da aprendizagem, percebendo a relação dos mesmos com a língua inglesa.

     Trabalhar as estruturas gramaticais de forma contextualizada, mostrando-lhes a correta pronúncia das palavras bem como as demais habilidades que devem ser adquiridas ao longo dos estudos.

     Proporcionar um estudo dinâmico das particularidades da língua inglesa.

     Valorizar e otimizar o estudo do inglês no Ensino Fundamental, para que nas séries seguintes não haja atrasos e deficiências.

     Compreender as estruturas morfossintáticas da língua inglesa para que possam se expressar de maneira mais fluente.

     Perceber as diferenças fonéticas entre o inglês e o português, principalmente no espectro de vogais.

     Desenvolver as quatro habilidades – four skills ( Speaking, Reading Writing e Listening ).

     Fomentar a autonomia discente.

     Contextualizar o currículo escolar com as competências dos alunos

     Estimular o protagonismo estudantil

    Metodologia:

     Prática de leitura individual, e em grupo.
     Utilização da informática educativa - LEI
     Diálogos.
     Dinâmicas
     Jogos
     Músicas
     Aulas expositivas e/ou através de projeções no DATA SHOW .
     Utilização dos livros DIDÁTICOS.
     Elaboração de Projetos Interdisciplinares do tipo: THE SCHOOL OF MY DREMAS, ALL STAR MUSICAL, PICNIC PEDAGÓGICO, CINEMA PEDAGÓGICO, THE CITY OF MY DREAMS, THE CLASSROOM LIKE A CHOIR, SCHOOL PLACES, LET’S SPELL IT- (SOLETRANDO) E PRODUÇÃO TEXTUAL BILÍNGUE – PALAVRA GERADORA.

     Produção de Cartoon em inglês

    Recursos:

     Data show C.D Player, violão, livros, rótulos, E.V.A, papel madeira, cartazes, livros – Coleção Keep in Mind, Televisão, D.V.D, Notebook, Caixa de som, Microfones e computadores.

     Avaliação

    A avaliação terá como princípio a análise processual e contínua da performance global dos discentes. Serão mais valorizados os aspectos qualitativos em detrimento dos quantitativos.
     Aspectos: Autonomia discente, domínio da leitura e da escrita compatível com a série, visão crítica nos textos abordados em sala, engajamento nas atividades interdisciplinares, domínio do vocabulário compatível com a série, proficiência gramatical compatível com a série entre outros aspectos inerentes à escrita e ao processo de inter-relação que o aprendizado de uma língua requer.



    Education! At the end, everything is gonna be alright!

    ResponderExcluir
  2. PLANO DE CURSO – E.E.F CORONEL ADAUTO BEZERRA

    7º ANO

    Área: Linguagens e Códigos

    Disciplina: Inglês

    LIVRO: Keep in Mind

    Professor: Francisco Ademildo Alves de Alves

    Conteúdos gramaticais e vocabular

     Verb Tobe – am , are, is ( present tense – normal forms ) - Review
     Yes No Questions – short and full forms
     Wh- questions – What, Where…
     Possessive adjectives, my, your, his…
     Indefinite articles – a, an
     Connectives – and e but
     Prepositions – in, on, under, behind, in front of, between e next to.
     Genitive case – o apóstrofo
     There tobe – all forms and yes no question. Short and full answers
     Modal Can – all forms
     Adverbs – well , very well, not very well e not at all.
     Simple present – all forms – do, does, don’t e doesn’t
     Countable and uncountable nouns
     Adjectives – all about them and position
     Possessive pronouns – mine, yours...
     Irregular plural nouns
     How and compounds – how old. How often…
     Some or any?
     Object pronouns – me, you, him…
     ING rules
     Present continuous – all forms and to be review





    Músicas:

     Alphabet
     Greetings
     Numbers
     Imagine ( John Lennon )
     Without you ( Mariah Carey )
     Happy day
     We are the world
     Conquering the impossible
     Composições próprias contextualizadas com as temáticas dos livros


    Objetivos Específicos:

     Utilizar os recursos tecnológicos como facilitadores da aprendizagem, percebendo a relação dos mesmos com a língua inglesa.

     Trabalhar as estruturas gramaticais de forma contextualizada, mostrando-lhes a correta pronúncia das palavras bem como as demais habilidades que devem ser adquiridas ao longo dos estudos.

     Proporcionar um estudo dinâmico das particularidades da língua inglesa.

     Valorizar e otimizar o estudo do inglês no Ensino Fundamental, para que nas séries seguintes não haja atrasos e deficiências.

     Compreender as estruturas morfossintáticas da língua inglesa para que possam se expressar de maneira mais fluente.

     Perceber as diferenças fonéticas entre o inglês e o português, principalmente no espectro de vogais.

     Desenvolver as quatro habilidades – four skills ( Speaking, Reading Writing e Listening ).

     Fomentar a autonomia discente.

     Contextualizar o currículo escolar com as competências dos alunos

     Estimular o protagonismo estudantil


    Metodologia:

     Prática de leitura individual, e em grupo.
     Utilização da informática educativa - LEI
     Diálogos.
     Dinâmicas
     Jogos
     Músicas
     Aulas expositivas e/ou através de projeções no DATA SHOW .
     Utilização dos livros DIDÁTICOS.
     Elaboração de Projetos Interdisciplinares do tipo: THE SCHOOL OF MY DREMAS, ALL STAR MUSICAL, PICNIC PEDAGÓGICO, CINEMA PEDAGÓGICO, THE CITY OF MY DREAMS, THE CLASSROOM LIKE A CHOIR, SCHOOL PLACES, LET’S SPELL IT- (SOLETRANDO) E PRODUÇÃO TEXTUAL BILÍNGUE – PALAVRA GERADORA.

     Produção de Cartoon em inglês

    Recursos:

     Data show C.D Player, violão, livros, rótulos, E.V.A, papel madeira, cartazes, livros – Coleção Keep in Mind, Televisão, D.V.D, Notebook, Caixa de som, Microfones e computadores.

     Avaliação

    A avaliação terá como princípio a análise processual e contínua da performance global dos discentes. Serão mais valorizados os aspectos qualitativos em detrimento dos quantitativos.
     Aspectos: Autonomia discente, domínio da leitura e da escrita compatível com a série, visão crítica nos textos abordados em sala, engajamento nas atividades interdisciplinares, domínio do vocabulário compatível com a série, proficiência gramatical compatível com a série entre outros aspectos inerentes à escrita e ao processo de inter-relação que o aprendizado de uma língua requer.








    Education! At the end, everything is gonna be alright!

    ResponderExcluir
  3. PLANO DE CURSO – E.E.F CORONEL ADAUTO BEZERRA

    8º ANO

    Área: Linguagens e Códigos

    Disciplina: Inglês

    LIVRO: Keep in Mind

    Professor: Francisco Ademildo Alves de Alves

    Conteúdos gramaticais e vocabular

     Prepositions – in, on, under, behind, in front of, between e next to...
     There tobe – all forms and yes no question. Short and full answers (Review)
     Wh – questions (review0
     Would like – all forms
     Some or any ? How much or How many?
     Future with going to ( gonna) – all forms
     Other wh – questions – who…
     Object pronouns - review – us, them…
     Verbs followed– gerund or infinitive ? ING or TO ? – Like, enjoy, hate, want, would like e need.
     Why, why not or because?
     Comparative of adjectives – More …than, er…than, ier…than
     Simple past of tobe – was e were – all forms
     Simple past – regular and irregular verbs – all forms – ed, did, didn’t. Irregular tips: Uniforme, Biforme e Triforme.
     General Verb Tense review – Present, past and future with going to.

    Músicas:

     Alphabet
     Greetings
     Numbers
     Imagine ( John Lennon )
     Without you ( Mariah Carey )
     Happy day
     We are the world
     Conquering the impossible
     Composições próprias contextualizadas com as temáticas dos livros


    Objetivos Específicos:

     Utilizar os recursos tecnológicos como facilitadores da aprendizagem, percebendo a relação dos mesmos com a língua inglesa.

     Trabalhar as estruturas gramaticais de forma contextualizada, mostrando-lhes a correta pronúncia das palavras bem como as demais habilidades que devem ser adquiridas ao longo dos estudos.

     Proporcionar um estudo dinâmico das particularidades da língua inglesa.

     Valorizar e otimizar o estudo do inglês no Ensino Fundamental, para que nas séries seguintes não haja atrasos e deficiências.

     Compreender as estruturas morfossintáticas da língua inglesa para que possam se expressar de maneira mais fluente.

     Perceber as diferenças fonéticas entre o inglês e o português, principalmente no espectro de vogais.

     Desenvolver as quatro habilidades – four skills ( Speaking, Reading Writing e Listening ).

     Fomentar a autonomia discente.

     Contextualizar o currículo escolar com as competências dos alunos

     Estimular o protagonismo estudantil


    Metodologia:

     Prática de leitura individual, e em grupo.
     Utilização da informática educativa - LEI
     Diálogos.
     Dinâmicas
     Jogos
     Músicas
     Aulas expositivas e/ou através de projeções no DATA SHOW .
     Utilização dos livros DIDÁTICOS.
     Elaboração de Projetos Interdisciplinares do tipo: THE SCHOOL OF MY DREMAS, ALL STAR MUSICAL, PICNIC PEDAGÓGICO, CINEMA PEDAGÓGICO, THE CITY OF MY DREAMS, THE CLASSROOM LIKE A CHOIR, SCHOOL PLACES, LET’S SPELL IT- (SOLETRANDO) E PRODUÇÃO TEXTUAL BILÍNGUE – PALAVRA GERADORA.

     Produção de Cartoon em inglês

    Recursos:

     Data show C.D Player, violão, livros, rótulos, E.V.A, papel madeira, cartazes, livros – Coleção Keep in Mind, Televisão, D.V.D, Notebook, Caixa de som, Microfones e computadores.

     Avaliação

    A avaliação terá como princípio a análise processual e contínua da performance global dos discentes. Serão mais valorizados os aspectos qualitativos em detrimento dos quantitativos.
     Aspectos: Autonomia discente, domínio da leitura e da escrita compatível com a série, visão crítica nos textos abordados em sala, engajamento nas atividades interdisciplinares, domínio do vocabulário compatível com a série, proficiência gramatical compatível com a série entre outros aspectos inerentes à escrita e ao processo de inter-relação que o aprendizado de uma língua requer.






    Education! At the end, everything is gonna be alright

    ResponderExcluir
  4. PLANO DE CURSO – E.E.F CORONEL ADAUTO BEZERRA

    9º ANO

    Área: Linguagens e Códigos

    Disciplina: Inglês

    LIVRO: Keep in Mind

    Professor: Francisco Ademildo Alves de Alves

    Conteúdos

     Simple past – regular and irregular verbs – all forms – ed, did, didn’t. Irregular tips: Uniforme, Biforme e Triforme. ( Review ).
     Time expressions – prepositions versus conjuctions and adverbs.
     Past continuous – all forms. ING rules review
     Simple past versus past continuous
     Reflexive pronouns – myself…ourselves… self or selves?
     There was versus there were – all forms
     Quantifiers – no, a/one, few, not many,a lot of, many
     Definite articles – the – o, a, os, as.
     Superlative of adjectives – the est rules
     Relative pronouns – who, which, that…
     Modal verbs – can, may, might, could, must, have to, has to…
     Phrasal verbs
     If clauses
     Direct and indirect speech
     The passive voice
     Present perfect

    Músicas:

     Alphabet
     Greetings
     Numbers
     Imagine ( John Lennon )
     Without you ( Mariah Carey )
     Happy day
     We are the world
     Conquering the impossible
     Composições próprias contextualizadas com as temáticas dos livros


    Objetivos Específicos:

     Utilizar os recursos tecnológicos como facilitadores da aprendizagem, percebendo a relação dos mesmos com a língua inglesa.

     Trabalhar as estruturas gramaticais de forma contextualizada, mostrando-lhes a correta pronúncia das palavras bem como as demais habilidades que devem ser adquiridas ao longo dos estudos.

     Proporcionar um estudo dinâmico das particularidades da língua inglesa.

     Valorizar e otimizar o estudo do inglês no Ensino Fundamental, para que nas séries seguintes não haja atrasos e deficiências.

     Compreender as estruturas morfossintáticas da língua inglesa para que possam se expressar de maneira mais fluente.

     Perceber as diferenças fonéticas entre o inglês e o português, principalmente no espectro de vogais.

     Desenvolver as quatro habilidades – four skills ( Speaking, Reading Writing e Listening ).

     Fomentar a autonomia discente.

     Contextualizar o currículo escolar com as competências dos alunos

     Estimular o protagonismo estudantil


    Metodologia:

     Prática de leitura individual, e em grupo.
     Utilização da informática educativa - LEI
     Diálogos.
     Dinâmicas
     Jogos
     Músicas
     Aulas expositivas e/ou através de projeções no DATA SHOW .
     Utilização dos livros DIDÁTICOS.
     Elaboração de Projetos Interdisciplinares do tipo: THE SCHOOL OF MY DREMAS, ALL STAR MUSICAL, PICNIC PEDAGÓGICO, CINEMA PEDAGÓGICO, THE CITY OF MY DREAMS, THE CLASSROOM LIKE A CHOIR, SCHOOL PLACES, LET’S SPELL IT- (SOLETRANDO) E PRODUÇÃO TEXTUAL BILÍNGUE – PALAVRA GERADORA.

     Produção de Cartoon em inglês

    Recursos:

     Data show C.D Player, violão, livros, rótulos, E.V.A, papel madeira, cartazes, livros – Coleção Keep in Mind, Televisão, D.V.D, Notebook, Caixa de som, Microfones e computadores.

     Avaliação

    A avaliação terá como princípio a análise processual e contínua da performance global dos discentes. Serão mais valorizados os aspectos qualitativos em detrimento dos quantitativos.
     Aspectos: Autonomia discente, domínio da leitura e da escrita compatível com a série, visão crítica nos textos abordados em sala, engajamento nas atividades interdisciplinares, domínio do vocabulário compatível com a série, proficiência gramatical compatível com a série entre outros aspectos inerentes à escrita e ao processo de inter-relação que o aprendizado de uma língua requer.

    ResponderExcluir
  5. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CORONEL ADAUTO BEZERRA

    PLANEJAMENTO – 21 A 25 DE MAIO.


    ÁREA DO CONHECIMENTO LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
    DISCIPLINA INGLÊS
    PROFESSOR(A) FRANCISCO ADEMILDO ALVES DE ARAUJO

    TURMAS/SALA TURNO AULAS TEMPO/DURAÇÃO DATA
    6º A
    6º B
    6º C
    6º D MANHÃ E TARDE 01 55MIN. DE 21 A 25 DE MAIO

    1.TEMÁTICA DA AULA:

    CONHECENDO A FORMA INTERROGGATIVA E AS RESPOSTAS CURTAS


    2. ASSUNTO:

    VERB TO BE – INTERROGTIVE FORM
    SHORT ANSWERS/ YES/NO QUESTIONS



    3. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EXPLORADAS:
    READING/WRITING/ LISTENING AND SPEAKING
    4. MATERIAL:

    BOOK; KEEP IN MIND
    WHITEBOARD
    DATA SHOW
    VIOLÃO





    5. ATIVIDADES:
    EXPOSIÇÃO NA LOUSA. PRÁTICA DE DIÁLOGO. SE HOUVER TEMPO SERÁ UTILIZADO O DATA SHOW COM SLIDES DIVERSIFICADOS SOBRE A TEMA DA AULA.
    6. AVALIAÇÃO DA AULA:
    PROCESSUAL E EM TEMPO REAL COM O USO DAS TECNOLOGIAS, SEGUIDA DE REGISTROS E CONCEITOS. A SALA TERÁ UMA NOTA E CADA ALUNO QUE SE ENVOLVER EFETIVAMENTE NAS ATIVIDADES, PRINCIPALMENTE DE “SPEAKING” TERÁ O SEU CONCEITO INDIVIDUAL.

    ( ) GREAT ( ) GOOD ( ) SO SO ( ) NOT YET ( ) NOTHING.


    A MINHA AVALIAÇÃO TERÁ UM CARÁTER QUALITATIVO EM DETRIMENTO DOS VALORES QUANTITATIVOS.





    7. OBSERVAÇÕES:
    COMO FAZ PARTE DO MEU PERFIL, DEPENDENDO DO TEMA, É POSSÍVEL QUE A AULA COMECE OU TERMINE COM UMA CONVERSA/DIÁLOGO OU UMA CANÇÃO PARA PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE.

    ResponderExcluir
  6. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CORONEL ADAUTO BEZERRA

    PLANEJAMENTO – 21 A 25 DE MAIO.


    ÁREA DO CONHECIMENTO: LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
    DISCIPLINA: INGLÊS
    PROFESSOR: FRANCISCO ADEMILDO ALVES DE ARAUJO

    TURMAS/SALA TURNO AULAS TEMPO/DURAÇÃO DATA
    7º A
    7º B
    7º C
    7º D MANHÃ E TARDE 01 55MIN. DE 21 A 25 DE MAIO

    1.TEMÁTICA DA AULA:

    CONHECENDO OS PRONOMES ADJETIVOS POSSESSIVOS DE FORMA ORAL E ESCRITA


    2. ASSUNTO:

    POSSESSIVE ADJECTIVES - MY, YOUR, HIS...

    3. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EXPLORADAS:
    READING/WRITING/ LISTENING AND SPEAKING
    4. MATERIAL:

    BOOK; KEEP IN MIND
    WHITEBOARD
    DATA SHOW
    VIOLÃO





    5. ATIVIDADES:
    EXPOSIÇÃO NA LOUSA. PRÁTICA DE DIÁLOGO. CONTEXTUALIZAÇÃO DOS PRONOMES POSSESSIVOS COM A ROTINA DOS ALUNOS.
    6. AVALIAÇÃO DA AULA:
    PROCESSUAL E EM TEMPO REAL COM O USO DAS TECNOLOGIAS, SEGUIDA DE REGISTROS E CONCEITOS. A SALA TERÁ UMA NOTA E CADA ALUNO QUE SE ENVOLVER EFETIVAMENTE NAS ATIVIDADES, PRINCIPALMENTE NA HABILIDADE DE “SPEAKING” TERÁ O SEU CONCEITO INDIVIDUAL VALORIZADO. OS ALUNOS QUE NÃO OBTIVEREM ÊXITO NO CONTEÚDO SERÃO TRABALHADOS DE ACORDO COM A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL (ZDP).
    SEI - NÃO - POSSO SABER COM A AJUDA DE ALGUÈM.

    CONCEITOS AVALIATIVOS

    ( ) GREAT ( ) GOOD ( ) SO SO ( ) NOT YET ( ) NOTHING.


    A MINHA AVALIAÇÃO TERÁ UM CARÁTER QUALITATIVO EM DETRIMENTO DOS VALORES QUANTITATIVOS.





    7. OBSERVAÇÕES:
    COMO FAZ PARTE DO MEU PERFIL DOCENTE, DEPENDENDO DO TEMA E DO DESENVOLVIMENTO DISCENTE, É POSSÍVEL QUE A AULA COMECE OU TERMINE COM UMA CONVERSA/DIÁLOGO OU UMA CANÇÃO PARA PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE.

    ResponderExcluir
  7. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CORONEL ADAUTO BEZERRA

    PLANEJAMENTO – 21 A 25 DE MAIO.


    ÁREA DO CONHECIMENTO LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
    DISCIPLINA INGLÊS
    PROFESSOR(A) FRANCISCO ADEMILDO ALVES DE ARAUJO

    TURMAS/SALA TURNO AULAS TEMPO/DURAÇÃO DATA
    8º A
    8º B
    8º C MANHÃ E TARDE 01 55MIN. DE 21 A 25 DE MAIO

    1.TEMÁTICA DA AULA:

    CONHECENDO O TEMPO CONDICIONAL E SUAS PARTICULARIDADES
    2. ASSUNTO:

    WOULD LIKE – ALL FORMS/ DRILL




    3. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EXPLORADAS:
    READING/WRITING/ LISTENING AND SPEAKING
    4. MATERIAL:

    BOOK; KEEP IN MIND
    WHITEBOARD
    DATA SHOW
    VIOLÃO





    5. ATIVIDADES:
    EXPOSIÇÃO NA LOUSA. PRÁTICA DE DIÁLOGO NO LIVRO. SE HOUVER TEMPO SERÁ CORRIGIDO O EXERCÍCIO DO LIVRO.
    6. AVALIAÇÃO DA AULA:
    PROCESSUAL E EM TEMPO REAL COM O USO DAS TECNOLOGIAS, SEGUIDA DE REGISTROS E CONCEITOS. A SALA TERÁ UMA NOTA E CADA ALUNO QUE SE ENVOLVER EFETIVAMENTE NAS ATIVIDADES, PRINCIPALMENTE NA HABILIDADE DE “SPEAKING” TERÁ O SEU CONCEITO INDIVIDUAL VALORIZADO. OS ALUNOS QUE APRESENTAREM DIFICULDE SERÃO TRABALHADOS PARALELAMENTE DE ACORDO COM A Z.D.P.

    CONCEITOS

    ( ) GREAT ( ) GOOD ( ) SO SO ( ) NOT YET ( ) NOTHING.


    A MINHA AVALIAÇÃO TERÁ UM CARÁTER QUALITATIVO EM DETRIMENTO DOS VALORES QUANTITATIVOS.





    7. OBSERVAÇÕES:
    COMO FAZ PARTE DO MEU PERFIL, DEPENDENDO DO TEMA, É POSSÍVEL QUE A AULA COMECE OU TERMINE COM UMA CONVERSA/DIÁLOGO OU UMA CANÇÃO PARA PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE.

    ResponderExcluir
  8. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CORONEL ADAUTO BEZERRA

    PLANEJAMENTO – 21 A 25 DE MAIO.


    ÁREA DO CONHECIMENTO LINGUAGENS E CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
    DISCIPLINA INGLÊS
    PROFESSOR(A) FRANCISCO ADEMILDO ALVES DE ARAUJO

    TURMAS/SALA TURNO AULAS TEMPO/DURAÇÃO DATA
    9º A
    9º B MANHÃ E TARDE 01 55MIN. DE 21 A 25 DE MAIO

    1.TEMÁTICA DA AULA:

    CONHECENDO EXPRESSÕES DE TEMPO ATRAVÉS DAS PREPOSIÇÕES, CONJUNÇÕES E ADVÉRBIOS.
    2. ASSUNTO:

    Time expressions – prepositions versus conjuctions and adverbs.
    IMPROVING THE VOCABULARY - MOMENTS OF LIFE

    3. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EXPLORADAS:
    READING/WRITING/ LISTENING AND SPEAKING
    4. MATERIAL:

    BOOK; KEEP IN MIND
    WHITEBOARD
    DATA SHOW
    VIOLÃO





    5. ATIVIDADES:
    EXPOSIÇÃO ORAL E ESCRITA NA LOUSA. ATIVIDADES DE TRADUÇÃO SOBRE O VAOCABULÁRIO.

    6. AVALIAÇÃO DA AULA:
    PROCESSUAL E EM TEMPO REAL COM O USO DAS TECNOLOGIAS, SEGUIDA DE REGISTROS E CONCEITOS. A SALA TERÁ UMA NOTA E CADA ALUNO QUE SE ENVOLVER EFETIVAMENTE NAS ATIVIDADES, PRINCIPALMENTE DE “SPEAKING” TERÁ O SEU CONCEITO INDIVIDUAL.

    ( ) GREAT ( ) GOOD ( ) SO SO ( ) NOT YET ( ) NOTHING.


    A MINHA AVALIAÇÃO TERÁ UM CARÁTER QUALITATIVO EM DETRIMENTO DOS VALORES QUANTITATIVOS.





    7. OBSERVAÇÕES:
    COMO FAZ PARTE DO MEU PERFIL, DEPENDENDO DO TEMA, É POSSÍVEL QUE A AULA COMECE OU TERMINE COM UMA CONVERSA/DIÁLOGO OU UMA CANÇÃO PARA PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE, POIS EXISTEM MUITOS FATORES RELACIONADOS À INDISCIPLINA, PROBLEMAS TEEN ENTRE OUTROS QUE NÃO PODEM SER DESPREZADOS,MESMO NUMA AULA DE INGLÊS.

    ResponderExcluir