Pesquise tudo...

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MEU PRIMEIRO LIVRO: HISTÓRIAS QUE OUÇO, CONTO E CANTO. SEGUE ABAIXO UMA DESSAS HISTÓRIAS!

SENTIDOS E SENTIMENTOS


Meu nome é F. C. M. M. Sou natural de Rio Claro – SP.
Antes de iniciar o meu relato sobre o professor Ademildo, tenho que falar um pouco sobre a minha chegada ao Estado do Ceará.
No ano de 2000 eu e minha família viemos passear, visitar alguns tios e outros familiares. Meus pais resolveram fazer esta viagem para se aproximarem mais, e assim salvarem seu casamento que estava passando por uma crise.
Sempre trabalhei e estudei, não importavam as circunstâncias, sempre gostei de estudar, mas meu pensamento não era diferente dos alunos de hoje, pensava em terminar o ensino médio conseguir algum emprego e viver a vida, este era o meu pensamento. Mas a partir do momento em que conheci o professor Ademildo minha vida mudou.
A primeira vez que vi o vi foi na escola Frei Policarpo onde eu estava cursando o último ano do ensino médio.
Lembro-me que estava passando por mais um momento difícil em minha vida, pais se separando, o desemprego que afetava minha família, um dos irmãos seguindo caminhos sem volta, enfim, estava mal, sem saber o que pensar e fazer.
Bem, ainda me lembro de tudo que ocorreu naquela noite, em que eu estava sentado em um dos bancos da escola, triste, chorando, quando de repente ouvi uma voz perguntando por que eu estava fora da sala de aula e o motivo por eu estar chorando.
Eu na situação em que estava me encontrando, precisava desabafar não me importava com quem, eu só precisava de alguém para me ouvir.
Contei-lhe minhas mágoas, meus desesperos, minhas aflições. Ele me ouviu tranquilo sem me interromper, depois de tudo dito, começou a falar coisas da vida, de como “Deus” colocava provas em nossas vidas. Aquelas palavras confortaram meu coração, me acalmaram e eu pude olhar com mais calma para aquela pessoa que ali estava me ouvindo sem nem mesmo me conhecer, sem esperar nada em troca. Depois de um tempo percebi o porquê que ele era daquela maneira. Sua família, mais especificamente sua mãe, o havia educado para ser sempre humilde e simples com as pessoas.
Depois do dia em que conheci o professor Ademildo, passei a planejar minha vida. Resolvi terminar os estudos de verdade, prometi a mim mesmo que daquele momento em diante não iria entrar em desespero, aprendi que “Deus” está sempre ao nosso lado, seja na situação que for, “Deus” sempre nos ajudará.
 Hoje sou professor há mais de 10 anos, formado em Matemática e Física, Pós Graduado em Gestão Escolar, leciono no Colégio Estadual Paulo Sarasate, sou concursado do município, tenho minha moto, casa e sou casado há mais de nove anos, tenho três filhos maravilhosos. Por que relatei isso tudo? Simplesmente porque se aquela pessoa há anos atrás não tivesse se importado comigo quando eu precisei, a minha vida não seria essa com certeza.
Portanto professor Ademildo, obrigado por tudo que você fez e me mostrou, sou muito grato a você e sua família. Nunca me esquecerei de suas palavras que transformaram minha vida.
Muito obrigado.
“F. C. M. M.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário