Conhecer previamente o seu público alvo
Identificar problemas familiares e sócios – culturais que podem interferir o desenvovimento integral dos educandos e também dos educadores.
Relaxamento semanal - stop and go ! ( pare e continue!)
Conhecimento das inteligências de cada um e a adequação destas no processo de ensino aprendizagem.
Adaptação gradativa à nova forma de trabalho dos professores
Apoio mais acentuado por parte do setor pedagógico.
Apoio mais acentuado por parte do setor pedagógico.
Provas não somente tradicionais
Primeira nota, qualitativa - uma abordagem diversificada. Seja um seminário ou outra estratégia previamente comunicada ao setor pedagógico
Segunda nota, quantitativa - as provas tradicionais de 10, 20 ou mais questões, subjetivas ou objetivas.
Sugestões sobre os possíveis tipos de avaliações
- Prova escrita
- Prova de leitura
- Prova em grupo
- Avaliação continuada
- Ditado
- Interpretação textual
- Avaliação interdisciplinar
- Conversação
- Projetos colaborativos
- Projeto digital - slide show/ filme entre outros.
- Aula de campo
- Autoavaliação
Autonomia na produção e execução dos trabalhos, em consonância com a LDB e demais leis que regem a educação
Diversidade de metodologias
Questionário diagnóstico sobre os motivos dos baixos índices
Recuperação paralela
Prioridade nas abordagens discentes e docentes em detrimento da questões mais burocráticas
Não deixar acumular os problemas inerentes à escola, sejam de ordem pedagógica ou não. Aconteceu, resolveu!
GRIFOS MEUS,
ADEMILDO
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