Pesquise tudo...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ACONTECEU NUMA AULA DE INGLES...STUDENTS WRITE ABOUT ME.



Desde o primeiro dia nessa escola o professor Ademildo tem mostrado a imagem do professor ideal que quero ter , pois ele me incentiva a  seguir com unhas e dentes minha profissão.
Lembro-me como se fosse hoje o primeiro dia de aula dele...a serenidade e o respeito que queria transmitir para todos.
Minha opinião sobre ele não mudou, conhecendo essa pessoa maravilhosa que ele é, esse profissional capacitado, ela não mudará, jamais.
Ele mostrou e mostra que é uma pessoa com a mentalidade formada naquilo que quer, que diz e que faz, uma pessoa sincera, que nunca muda sua personalidade afirma suas atitudes, talvez a experiência de vida e a força de vencer na vida resultaram nesse ser incomparável que é o Ademildo.
Ele não avalia seu aluno só por nota, não importa  sua reputação e sim o que ele é, pois o caráter é aquilo que faz você e a reputação é aquilo que os outros pensam de você.
Na primeira aula de TVP, cujo tema foi preconceito, percebi nele não havia apenas um simples professor, vi uma pessoa que não tem  medo de falar o que pensa.
Se você está flutuando ele te acorda, colocando-te no chão e te abre os olhos para que possa  enxergar o grande espetáculo da vida.
Em cada aula de TPV  , ele se supera e não fica superado.
Com sua fé inabalável profetiza a certeza do que tudo que faz nada é em vão, tudo será valido apenas se o aluno aprender com ele e pelo  que ele ensinou.
Consumi  horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que mesmo ocorrendo todo dia, a cada dia é única e original.
Ele encontra seu aluno e sorri, entra na sala de aula e transforma o cansaço e o tédio numa aventura maravilhosa de aprender e ensinar.
Envolve-se com seus alunos nos mínimos detalhes percebendo, quem tem dúvida, quem aprendeu, quem tem dificuldades e dá a  atenção necessária.
Equilibra-se em cada aula tentando sempre manter o humor e a competência para que a última aula não fique prejudicada. Se importa com o outro, é parceiro, é igual na hora de ser igual, engraçado na hora de ser engraçado e rígido na hora de ser rígido.
E tem a capacidade de sair de cena sem sair do espetáculo, ele aponta o caminho, mas deixa que seu aluno caminhe com seus próprios pés. 

By: A . I - Uma aluna, uma amiga.

Um comentário:

  1. "Avaliação através dos sentidos"

    Esta forma de avaliação é muito show, muda a forma de como emaginamos as provas,
    pois com este metodo passariamos a ver as avaliações, não como fonte de reprovação,
    mas sim como uma maneira de observar o nosso desenpenho, da maneira como deveria ser.

    Desta forma evitaria alguns professores de avaliar o aluno erroniamente, porque para
    o professor definir se é bom aluno ou não, deveria primeiro observar todos os sentidos do
    aluno, e não só o tato e a visão.

    Para isso aconteccer todos os professores deveriam adotar esta ideia, mas de verdade,
    para que os alunos possam se sentir seguros. A segurança sem duvida é a arma mas poderosa
    na educação.

    ResponderExcluir