10 reasons tobe a teacher
10 motivos para ser um professor
- Complementar a sua renda familiar.
- Ter férias em julho, dezembro, janeiro e às vezes em fevereiro.
- Trabalhar somente até sexta-feira.
- Iniciar seu trabalho às 7: 00h, terminar às 11: 00h, reiniciar às 13: 00h e concluir às 17 :00h.
- Ensinar bem a sua matéria.
- Transformar a docência num degrau de ascensão para outra profissão.
- Formar cidadãos e profissionais para a sociedade e o mercado de trabalho.
- Preparar pessoas para obterem sucesso em concursos, vestibulares, ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio) e demais avaliações externas à escola.
- Ensinar regras de acentuação gráfica, equações e outros conteúdos que fazem parte de outras disciplinas da grade curricular.
- Ser um transmissor eficiente de todos os conteúdos compatíveis à série e ao nível de ensino.
10 reasons tobe a real teacher
10 motivos para ser um educador
- Acreditar que a sua profissão pode erradicar as desigualdades sociais, humanas e acadêmicas.
- Fazer dos períodos de férias momentos de descanso, formação e aquisição de novos conhecimentos.
- Trabalhar até sexta-feira, mas sem esquecer que o sábado e o domingo também podem ser dias produtivos.
- Iniciar seu trabalho às 7: 00h, terminar às 11: 00h, reiniciar às 13: 00h, concluir às 17 :00h e muitas vezes ainda retomar as atividades às 18:40h, concluindo às 22:00h.
- Ensinar bem a sua matéria, inserindo-a dentro de um contexto interdisciplinar, possibilitando conhecimentos que não estão nos livros didáticos e paradidáticos e nem no seu plano de curso, mas que com certeza permeiam o universo desta ou daquela disciplina.
- Transformar a docência num degrau de ascensão para outra profissão, mas sempre atribuindo o verdadeiro valor que ela merece, pois todos os profissionais um dia já foram educandos ou educadores.
- Formar não apenas cidadãos e profissionais para a sociedade e o mercado de trabalho, mas também pessoas com um grau de abstração acentuado, capazes de interpretar seu cotidiano de forma coerente e eficaz, revelando seus valores humanos, afetivos e investigativos.
- Preparar pessoas para obterem sucesso em concursos, vestibulares, ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio) e demais avaliações externas à escola, mas também lhes garantir instrumentos para que todos possam se tornar também bons pais, pastores, padres ou simplesmente sujeitos ativos na sociedade, mesmo que estes não tenham adquirido o conhecimento acadêmico.
- Ensinar regras de acentuação gráfica, equações e outros conteúdos que fazem parte de outras disciplinas da grade curricular, mas também ensinar os valores éticos, humanos e autruístas, valores que irão orientar adequadamente os conhecimentos técnico- científicos aprendidos nas formações básica, regular e superior.
- Ser um transmissor eficiente de todos os conteúdos compatíveis à série e ao nível de ensino, adequando-os à um contexto humano, multidisciplinar, e bem articulados com o verdadeiro sentido da educação: “libertação sim, alienação não”!
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