Aluna “B”
Eu fui assim...
Eu sempre fui medrosa, tinha medo de tudo. Medo de morrer, de perder a minha família e etc.
Teve uma vez em que eu tive mais medo ainda, foi quando a minha irmã mais nova foi atropelada por uma moto. Neste dia eu chorei bastante, juntamente com meu pai e minhas quatro irmãs, passamos dois dias chorando. Após os primeiros atendimentos ela saiu de Canindé numa ambulância em coma, chegando em Fortaleza muito mal, com suspeita de traumatismo craniano. Lá ela ficou no I.J.F onde fizeram os exames mas não deu nada. No entanto como ela era uma criança teve que ficar em observação. Nos dias em que ela ficou em Fortaleza foram os dias mais tristes que já se passaram em nossa família, mas graças a Deus esse obstáculo foi vencido, não só esse, mas outros também, como por exemplo: a timidez que tinha. Muitas vezes eu não conseguia me expressar em público e nem fazer amizade com ninguém.
Outro problema que eu estou tentando superar, é a emoção, pois sou muito emotiva e choro por tudo, mas nos últimos dias tem melhorado bastante. Tudo que os outros falavam de mim, me faziam sofrer e eu acabava chorando. Para ninguém ver, eu ia ao banheiro chorar escondida para não perceberem.
Agora sou assim
Atualmente sou menos medrosa, tenho mais facilidade para fazer amizade, não sou mais chorona, quer dizer, quando há um motivo significante ainda choro, mas não da maneira excessiva que chorava.
Sobre a timidez eu melhorei um pouco, mas ainda sou tímida, e isso me atrapalha muito. Hoje adoro dar conselhos às pessoas que têm problemas e adoro compartilhar meus momentos de alegria com os poucos amigos que já consegui.
Por ter passado por todas essas dificuldades, estou aprendendo a mudar o meu jeito de ser e espero continuar mudando para melhor e contagiar as pessoas que comigo convivem.
Aluna “E”
Eu ainda sou assim, mas vou mudar!
A minha vida é muito importante, para mim e para toda a minha família, sou uma pessoa de bem com a vida, adoro sair, dançar e fazer amizades mas minha mãe me fala que eu tenho que mudar, mas com isso eu não me preocupo, pois já estou mudando.
A minha vida não é muito fácil. Não me entendo muito bem com meu pai nem com minha mãe, pois eles são muito rígidos, e como sou muito extrovertida ela acha que tudo que eu faço é errado. Isso me deixa muito triste, me machuca e às vezes eu fico chorando e dizendo que a minha vida ruim, só que é besteira! Quando estamos tristes só conseguimos ver o lado ruim das coisas. Todo mundo sabe que uma adolescente gosta de sair e comigo não é diferente. Eu gostaria que os meus pais saíssem comigo, queria que eles conhecessem meus amigos e percebessem que eu não faço nada de errado. Infelizmente é muito difícil para mim falar essas coisas das pessoas que eu mais amo, mas a verdade. No exato momento que escrevi essas palavras estava chorando bastante, pois só eu seu sei o tamanho do amor que tenho pela minha família. No entanto, tenho muita fé em Deus que esta situação vai mudar. Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas não estou conseguindo mais. Enfim, foi muito bom desabafar, espero que meus pais e eu possamos mudar, e que essa mudança seja para melhor, pois sei da importância que eles têm na minha vida e acredito que eles me amam bastante e não devem fazer isso por mal. Apesar de tudo isso me considero uma pessoa feliz.
Aluna A.J
Eu passei por isso...
Eu era chata, mimada e muito intolerante. Já passei por coisas horríveis e coisas boas mas nunca desisti.
Há dois anos perdi uma pessoa muito importante e foi muito difícil para mim vê-la numa cama sem poder falar nem se mexer ou abrir os olhos. Ela faleceu e o que mais me arrependo até hoje é é nunca ter dito que a amava.
Já tive outros sofrimentos mas este foi o maior. Obrigado por ter me dado a oportunidade desabafar, pois essa situação me incomodou e me atrapalhou durante muito tempo na escola e em outros setores da minha vida.
Aluna “I”
Uma pessoa que falava com outras sem medo de sentir vergonha, queria ter o poder de curar animais, queria poder mudar os pensamentos das pessoas para que elas parassem de pensar somente nelas, queria saber voa, queria ser livre como um pássaro. Mesmo que seja quase impossível, tentarei fazer pelo menos a metade se tornar realidade. Espero espero que a minha escola me possibilite tudo isso.
Aluna “C”
Eu sou assim
Sou uma pessoa que adoro conhecer lugares diferentes, não gosto de traição e sempre estou atualizada nos assuntos de minha cidade.
Vou citar um fato que ocorreu comigo numa tarde que era para ser um simples passeio com meus pais e meus irmãos e acabou se tornando uma tarde de terror. Naquela tarde estávamos passeando no centro de Fortaleza e de repente nos deparamos com um arrastão. Então nos encontramos numa situação sem sabermos para onde ir. Ao procurar a minha família não a encontrei, em seguida comecei a chorar e a entrar em pânico. Mesmo tendo encontrado minha família minutos depois, este fato me transformou numa pessoa medrosa e que não consegue ficar em locais com muita aglomeração por muito tempo.Sou muito criticada pelas pessoas que me cercam quando evito tais locais. Este medo me persegue até hoje.
Aluna R.N
Eu já fui uma pessoa que não sabia o real significado do amor, com pessoa que não sabia o que era a vida. Nunca pensei que ela fosse tão difícil e que se não tivéssemos muito autocontrole e determinação não chegaríamos a lugar nenhum. No passado eu era uma menina que nunca tinha um relacionamento tão bom com minha família, pois não conseguia demonstra o carimbo e afeto por meus pais.
Agora sou bastante diferente, tenho na minha mãe a figura de uma verdadeira amiga. Agora compreendo mais o significado da palavra amor, pois hoje não vivo só por viver, mas sim com vontade de viver.
Hoje valorizo muito mais minha família, pois sei que tudo que eu fizer vai servir para ajudá-la ou prejudicá-la. Esta maturidade que estão adquirindo está me ajudando na minha vida como um todo principalmente dos estudos. Se eu tivesse que apontar o responsável por esta transformação, ele seria Deus, pois só ele é capaz de nos dar a luz nos momentos de desespero e a angústia. Teve momentos em que me distanciei do amor de Deus e passei a não acreditar que era possível uma mudança. Hoje tenho muita fé, recuperei os valores que tinha perdido e acredito que as transformações pelas quais eu e minha família passamos, só foi possível porque Deus sempre esteve ao nosso lado.
Aluna L.F
Eu ainda sou assim, mas vou mudar
Certa vez um professor começou a aula perguntando se alguém estava sentindo algum tipo de dor. Alguns alunos levantaram a mão, eu fui um deles. Quando chegou a minha vez ele perguntou que tipo de dor eu estava sentindo, então o respondi: sentimental! Depois de ficar sabendo cada tipo de dor ele nos apresentou uma canção que ia de encontro ao tema de sua pergunta. Ao ouvi-lo cantar e a refletir comecei a chorar relembrando passagens difíceis da minha vida. Naquele momento estava sofrendo muito com o término do meu namoro. Minha vontade naquela hora era de receber um abraço forte o um ombro amigo para chorar, pois a dor era imensa. A aula continuou e eu pensava comigo mesma, será que todo este sofrimento vale a pena? Por causa daquela situação estava me prejudicando nos estudos e virando refém de um sentimento que não era correspondido. Não digo que superei plenamente, mas aquela aula jamais esquecerei, as belas palavras que o professor falou, eram as palavras que estava precisando ouvir para mudar minha vida.
MINHA HISTÓRIA DE VIDA É MAIS OU MENOS ASSIM
Bem pra começar a minha historia, tenho que dizer primeiramente como eu sou; Minha personalidade e etc.
Eu sou alguém que tenho muitos defeitos, a minha vida toda sempre houve alguém pra dizer que eu não sou capaz e eu sempre mostrava o contrario,sempre fui assim e ate hoje sou.
Eu sempre gostei de mostrar aos meus pais que eu era melhor, pois eles admiravam e admiram meu irmão mais velho.
Como eu mesma falei tinha sempre alguém pra dizer que eu não era capaz, mas também tinham aquelas pessoas que me elogiavam ou tinham a certeza que algum dia eu ia ser uma pessoa muito reconhecida por todos.
E agradeço a essas pessoas, pois as vezes uma palavra que elas dizem podem mudar meu modo de viver.
Eu sou o tipo de pessoa que nunca gostei de confiar em ninguém, pois sempre me decepcionei naqueles que eu confiei na mina concepção amigo de verdade só Deus, pois ele é o único que pode nos ajudar quando estamos nos sentindo sozinhos & tristes.
Talvez por essa falta de confiança eu me tornei uma pessoa orgulhosa, perdi muitas coisas por conta do meu orgulho, por que eu penso assim, se eu não estou errada pra que pedir perdão, mas hoje eu dia eu tento mudar o meu ponto de vista.
Nunca gostei de humilhar ninguém apesar de ser orgulhosa, gosto de ajudar as pessoas,se eu vejo que ninguém dar apoio pra que essa pessoa siga seu caminho,ajudo ela a mostrar que ela pode ser alguém de futuro.
A cada dia que se passa tento melhorar o meu modo de ser, pois sei que já fiz pessoas que realmente me amam sofrer,por isso nunca gostei de demonstrar amor ,aquele amor que você é capaz de tudo por ele,e também por que ninguém é perfeito o bastante pra não tentar mudar.
Acho que quanto mais você ama mais você sofre, tento não me apegar muito ás pessoas erradas, pois elas podem me decepcionar mais lá na frente, e eu vamos dizer pra que fui me apegar a essa pessoa?
No meu ponto vista a vida as vezes é complicada,mas eu gosto de complicação,pois são com elas que eu aprendo a viver,as vezes ninguém me entende,as vezes nem eu mesma me entendo.Tem muitas pessoas na minha vida que uma de suas metas é conseguir me entender,mas eu pergunto se nem eu me entendo como você vai me entender?Sou complicada, e sou imprevisível.
Sou uma pessoa que apesar de tudo acho que ainda vou encontrar amigos realmente sinceros, minha meta é essa, pretendo ver todos aqueles que conviveram comigo; bem, feliz, com paz, amor no coração, e que eles possam conquistar aquilo que eles desejam.
E vendo os dias passarem, vi que cada dia que vivemos é mais precioso, só de você acordar e vê que está vivo é uma graça de Deus.Viva intensamente como se fosse seu ultimo dia,imagine que amanha você poderá não estar mais entre as pessoas que você ama,só assim você verá a falta que essas pessoas farão na sua vida,na sua historia,no seu dia - a –dia.
E assim eu vou terminando a minha historia de vida, vou tentar ser alguém capaz de enfrentar o medo de confiar em alguém, amar mais, pois realmente não sei o dia que eu não vou mais estar próxima de quem eu amo, ai vou ser alguém que morrera de arrependimentos por não ter feito aquilo que eu queria fazer. E acho que quem se define se limita,por isso nesse texto escrevi um pouco sobre aquilo que eu vejo em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário